O Avaí tem uma missão no próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro: encerrar o jejum de vitórias na Ressacada. Há mais de dois meses o Leão não triunfa como mandante. A última vez foi no dia 15 de março, quando o 1 a 0 sobre o Fluminense garantiu a equipe na próxima fase da Copa do Brasil. Ainda que o jejum seja incômodo, o zagueiro Betão está tranquilo. As atuações recentes dão convicção ao defensor que a seca na casa azurra está com os dias contados.

Continua depois da publicidade

— É ruim, pois você quer a vitória diante do torcedor, quer a vitória em casa. Mas o principal estamos fazendo em casa, que é jogar bem. Acho que futebol é detalhe, é consequência de alguns atos, mas o principal, que é jogar bem, sair para marcar, jogar em cima, estamos fazendo. Então tenho certeza que a vitória está bem próxima — disse Betão, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.

O próximo jogo do Leão, e chance para acabar com o jejum como mandante, será no dia 25 (sexta-feira), diante do Paysandu. A equipe azurra ganhou tempo para se preparar e vindo da goleada imposta sobre o CRB, por 4 a 0, na última terça-feira. O Avaí tem boa condições para estar em forma ao duelo da sétima rodada da Série B.

— Sim, é bom, o Geninho até frisou antes do jogo de poder ter um tempo grande com uma vitória é bem melhor do que ficar digerindo um resultado negativo. Então esse tempo que teremos será para aprimorar ainda mais aquilo que estamos fazendo, tanto na parte tática quanto na parte física — apontou Betão.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí