Em seis jogos pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio levou oito gols, o que dá uma média de 1,3 por partida. Em todos os confrontos, o Tricolor saiu atrás no placar: virou em três, empatou dois e perdeu um, justamente o Gre-Nal 379. A defesa, que era um dos destaques do time no Brasileirão 2009, é um dos pontos mais preocupantes na equipe do técnico Silas.

Continua depois da publicidade

Após o empate em 1 a 1 com o São Luiz, o treinador minimizou os problemas da defesa:

– Entramos com três zagueiros contra o Inter e tomamos um gol quase nos 40 do segundo tempo. Hoje tomamos gol quando estávamos com dois zagueiros, é coisa de jogo, que se resolve na hora (…) Essa situação dos três zagueiros não é o problema. O problema é que estamos tendo problemas com lesões, regularizações, e isso joga contra a gente – comentou.

Na partida desta quarta, a zaga teve Mário Fernandes, Rafael Marques e Maurício, mesmo trio do Gre-Nal e que encarou o Santa Cruz. Réver e Rafael Marques foramaram a dupla diante do Veranópolis, Caxias e Pelotas. A saída de Réver para o Wolfsburg deixou uma vaga no grupo. A direção tricolor trabalha para contratar mais um defensor.

Continua depois da publicidade