O desembargador Paulo Ricardo Bruschi morreu nesta sexta-feira (23) à tarde em Tubarão, no Sul do Estado, vítima da Covid-19. A notícia foi confirmada pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, que decretou luto oficial de três dias.

Continua depois da publicidade

> Veja como receber as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Bruschi começou a carreira na como juiz substituto no Tribunal de Justiça, em 1993. Depois, atuou na comarca de Lages até ser promovido a juiz de direito em Papanduva, em 1995. Nos anos seguintes, ele ainda trabalhou nas cidades de Sombrio, Videira, Tubarão e Florianópolis.

Em 2008, Bruschi assumiu a função de 4º juiz-corregedor na Corregedoria-Geral da Justiça. Foi também presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) entre 2009 e 2012.

Antes de se tornar desembargador, ele também foi titular da 2ª Vara Cível da comarca da Capital e integrou a 8ª Turma de Recursos, também da Capital.

Continua depois da publicidade

Atuando com casos ligados ao direito público, em novembro do ano passado o desembargador foi responsável pela decisão que impediu o retorno das aulas presenciais em municípios de SC com risco grave para o coronavírus.

Leia também

Brasil não comprou vacinas da Pfizer por “ineficiência e incompetência” de Pazuello, diz ex-chefe da Secom

SC vai vacinar contra Covid idosos a partir dos 60 anos com novas doses recebidas