O desembargador Solon d’Eça Neves assume o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina nesta quarta-feira. A solenidade está marcada para as 17h, na sala de sessões do pleno e será transmitida em tempo real pelo Twitter do TRE-SC.

Continua depois da publicidade

Neves substituirá o desembargador Sérgio Torres Paladino, que renunciou em dezembro de 2011 para assumir a 1ª vice-presidência do Tribunal de Justiça. Desde então, o desembargador Luiz Cézar Medeiros vem ocupando interinamente a presidência da instituição.

Como presidente do TRE-SC, d’Eça Neves terá a missão de comandar o processo das eleições municipais em Santa Catarina. O novo presidente já atuou como juiz eleitoral. Natural de Tubarão, entrou para a magistratura em 1975 atuando nas comarcas de Concórdia, Seara, Balneário Camboriú, Concórdia, Joinville e Capital. Em 1999, foi promovido a desembargador.

Já Luiz Cézar Medeiros assume o posto de vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Natural de Joinville, Medeiros é desembargador desde 2000 e atualmente integra a 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade