O desembargador Marcus Tulio Sartorato, 74 anos, morreu por complicações da Covid-19 na noite de domingo (12) em Florianópolis. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Essa é a terceira morte de um magistrado pela doença no Estado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Sartorato foi internado uma primeira vez e chegou a ter alta, mas retornou ao hospital na semana passada. Ele era natural de Florianópolis e ingressou na magistratura em 1980. Ao longo da carreira, ele atuou nas comarcas de Curitibanos, Lages, Guaramirim, Biguaçu, Caçador e Tubarão.

Em 2002, ele foi promovido ao cargo de desembargador, tendo sido designado para presidir o Núcleo de Conciliação no âmbito do TJSC. Foi também vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC). Atualmente, atuava na 3ª Câmara de Direito Civil e integrava o Órgão Especial do Tribunal.

O velório de Sartorato está marcado para esta segunda-feira (13), das 16h às 19h, no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis. O sepultamento acontecerá no mesmo local.

Continua depois da publicidade

Terceira morte por Covid no TJSC

Essa é a segunda morte de um desembargador pela Covid-19 em Santa Catarina. Em abril, Paulo Ricardo Bruschi, de 60 anos, faleceu em Tubarão, no Sul catarinense. Ele ficou hospitalizado por 10 dias em uma unidade de saúde do município.

No TJSC, ele era da Terceira Câmara de Direito Público. Bruschi também foi presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), de 2009 a 2012.

Em julho, o juiz Pedro Aujor Furtado Júnior, 50 anos, também morreu pela doença. Natural de Curitiba (PR), o Aujor iniciou o exercício da judicatura em Santa Catarina em janeiro de 1998. Passou pelas comarcas de Videira, Blumenau, Araranguá, Sombrio, Jaraguá do Sul e, por fim, Criciúma, onde estava lotado na 2ª Vara da Fazenda Pública.

Leia também

ConecteSUS deve estar totalmente restabelecido durante a semana

Quarto caso da ômicron no Brasil é confirmado em paciente que não viajou ao exterior

SC tem todas as regiões no nível de risco mais baixo para Covid pela primeira vez