O desembargador Cid Goulart Júnior assumiu, nesta quinta-feira (25), a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). Revisão do eleitorado, digitalização e combate ás fake news são as prioridades do novo presidente.
Continua depois da publicidade
Goulart vai permanecer até março de 2020. Ele substitui o desembargador Ricardo Roesler, que se afastou para assumir um novo projeto no Tribunal de Justiça. Em entrevista à NSC, o novo presidente falou em continuidade:
Cid Goulart Júnior é natural de Florianópolis. Bacharel em Direito pela Univali, foi promotor de Justiça a partir de junho de 1985, secretário da Corregedoria-Geral de Justiça do Ministério Público Catarinense, consultor jurídico da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania em 1999. Procurador de justiça a partir de fevereiro de 2003, foi conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público Estadual no biênio 2004/2006. Também foi membro do Órgão Especial até fevereiro de 2018. É desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde dezembro de 2005 e membro do Grupo de Câmaras de Direito Público e da Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.