A Polícia Militar de Santa Catarina contabilizou até a tarde desta quinta-feira 20 ônibus incendiados desde segunda-feira, quando se iniciou a onda de atentados no Estado.

Continua depois da publicidade

Os dados mostram escalada no número de casos com o passar dos dias, mas o comando-geral acredita que a tendência é que os ataques diminuam nos próximos dias, com base no que apurou o setor de inteligência da corporação.

O levantamento indica que nesta quinta-feira foram três ônibus incendiados, na quarta-feira 8, na terça-feira 7 e na segunda-feira 2. Conforme a PM, 58 pessoas envolvidas foram identificadas e 31 presas.

– Não se consegue estar em todos os lugares todo tempo, mas acreditamos que (os atentados) vão diminuir e muito – disse o coronel Nazareno Marcineiro, na sala de situação do comando-geral, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Para o comandante, os ataques de ontem e hoje teriam sido cometidos por oportunistas que estão querendo fazer alarde e não teriam ligação com ordens de facção criminosa que age de dentro das cadeias, a principal linha de investigação da Polícia Civil.

Polícia pediu identificação de compradores de gasolina

Para tentar chegar aos autores dos atentados, a PM percorreu nos últimos dias postos de combustíveis da Grande Florianópolis. O pedido dos policiais foi de que os estabelecimentos ligassem para a corporação quando pessoas tentassem comprar gasolina em garrafas plásticas. O resultado até agora trouxe apenas alguns indícios de suspeitos.