Vamos falar de dinheiro? O Negócios SC trouxe durante a semana temas relacionados ao orçamento da sua empresa e do consumidor catarinense.
Continua depois da publicidade
Por um lado, mostramos os municípios catarinenses com maior renda média, o que está associado ao poder de compra do público. Por outro, apresentamos dicas de como otimizar o investimento na comunicação da marca. Fique por dentro dos detalhes!
A renda média em Santa Catarina
O Estado ocupa um lugar privilegiado em muitos indicadores econômicos e sociais. Segundo uma pesquisa da FGV Social, a renda média da população é mais um desses aspectos. Santa Catarina aparece na quinta posição no Brasil, com valor de R$ 1.652, mas a distribuição dessa riqueza não é uniforme. Saiba, então, quais são as cidades catarinenses com maior renda.
Descubra as dez cidades mais ricas de SC.
O investimento em mídia em 2023
Saber a renda média do consumidor é importante para traçar uma boa estratégia de comunicação. A publicidade no Brasil, por sinal, deve ter um crescimento de investimento maior que a média global, como estima a Dentsu. A projeção é de US$ 13,5 bilhões investidos no País neste ano. Mas como tirar o melhor proveito do orçamento? Apresentamos cinco lições importantes sobre isso no portal.
Continua depois da publicidade
Conheça as lições de investimento em mídia para 2023.
Confiança na mídia impacta o desempenho da publicidade
Falando em otimizar o investimento em mídia e publicidade, uma dica é considerar a confiança do público no meio. Duas pesquisas recentes mostram que há uma grande diferença entre as mídias que os brasileiros mais consomem e aquelas que consideram confiáveis. Você entende como isso afeta o desempenho da sua comunicação?
Veja quais são as mídias de confiança do público.
Quer mais dicas de como otimizar seu investimento? Há vários outros conteúdos à sua espera no portal Negócios SC, incluindo um e-book gratuito sobre os 10 erros que fazem sua empresa perder dinheiro.
Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:
Leia também
3 conteúdos imperdíveis sobre vendas