Diferentes pesquisas mostram que os brasileiros estão com altas expectativas para 2024. Eles esperam o crescimento da economia, traçam metas de consumo e aguardam os grandes eventos que o ano reserva.

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, as Olimpíadas de Paris já rondam a mente do público e serão um dos principais assuntos até setembro. Mas sua marca está pronta para as oportunidades que os Jogos Olímpicos oferecem?

Esse foi um dos temas recentes do Negócios SC. Descubra o que mais vale a pena saber com o Update da semana.

As Olimpíadas de Paris são logo ali

Uma pesquisa divulgada pela Globo mostra que as Olimpíadas de Paris são o evento mais aguardado de 2024 pelos brasileiros. E um evento desse porte com certeza impacta o mercado de consumo, seja de maneira direta, seja por meio da mídia. Então, seu negócio precisa estar pronto para o início dos Jogos Olímpicos no dia 26 de julho.

Conheça as oportunidades das Olimpíadas para as marcas.

Continua depois da publicidade

Entre no jogo

Falando em Olimpíadas, é bom lembrar a importância do marketing esportivo. As oportunidades estão tanto na mídia, já que metade dos brasileiros tem alto interesse em conteúdo sobre esportes, segundo o Google, quanto no patrocínio de atletas, times e competições. Nesse sentido, a Nielsen mostra que patrocínios esportivos aumentam, em média, 10% da intenção de compra junto aos fãs.

Entenda como incluir o marketing esportivo na sua estratégia.

O consumo das famílias

O balanço de 2023 é bastante positivo para o segmento de supermercados e hipermercados. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o consumo nos lares brasileiros cresceu 3% em 2023, na comparação com 2022. Já as vendas da categoria em Santa Catarina cresceram 3,1%, segundo o IBGE, no acumulado de janeiro a novembro.

Saiba mais dados sobre a venda em supermercados.

De olho no mercado imobiliário

Outro setor que esteve no radar do Negócios SC foi o imobiliário. Afinal, os brasileiros também têm grandes expectativas nessa área, como revelam os dados da Brain Inteligência Estratégica. Até o final de 2025, 37% dos entrevistados pretendem adquirir um imóvel, então vale acompanhar de perto as tendências desse mercado.

Veja a análise sobre a intenção de compra de imóveis.

Quer ainda mais conteúdo? Aproveite o arquivo do Negócios SC com centenas de artigos sobre como impulsionar sua marca.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Continua depois da publicidade

Leia também

Cresol fortalece parceria com o piloto Guilherme Backes

Previsões para o mercado imobiliário de Balneário Camboriú em 2024

Mercado de aluguéis deve registrar alta em 2024; Entenda