Os pilotos convidados para participar da sexta edição do Desafio Internacional das Estrelas tiveram trabalho na tarde desta sexta-feira para ajustar os bancos e colocar os lastros que equiparam o peso dos pilotos nos karts. Muitos como Tony Kanaan, Christian Fittipaldi e Nelsinho Fittipaldi literalmente colocaram a “mão na massa”.
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O trabalho dos 29 pilotos começou após o sorteio dos karts, o momento de maior descontração no Desafio Internacional das Estrelas nesta sexta-feira. Os números eram sorteados pelo pai de Felipe Massa, o ex-piloto Titônio Massa. A cada sorteio, a expectativa para saber qual seria o número da cada piloto, conforme a ordem alfabética.
Estreante no evento, o alemão Adrian Sutil foi o primeiro e ganhou o número 3, anunciado em inglês. A primeira pitada de descontração aconteceu quando Felipe Massa foi sorteado com o número 1. Logo veio o coro “É marmelada, é marmelada”, acompanhado de muitas risadas. Mas o momento de maior gozação aconteceu quando Leonardo Nienkotter, piloto do Troféo Linea, recebeu o temido número 24. E o catarinense encarou tranquilamente a brincadeira dos colegas, sem se importar com o “azar” no sorteio.
Depois de definidos os números dos karts para a primeira bateria, os pilotos colocaram os macações e começaram o trabalho. O neto de Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, 15 anos, tirou uma folha de caderno do bolso com algumas especificações como tamanho do banco, entre outras recomendações, e acompanhou atentamente o trabalho do mecânico.
Tony Kanaan e Luciano Burti apertaram os pneus, enquanto os mecânicos também colocavam os assentos nos karts. Christian Fittipaldi instalou os pesos de chumbo (lastro). Felipe Massa aproveitou para passear com o filho, Felipinho, de dois anos, antes de sentar no kart para ajustar as medidas.
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A parte descontraída do evento encerrou com a divulgação dos vencedores dos troféus Bigorna e Peso Pena. Como já era esperado, Caca Bueno foi o piloto mais pesado entre os 29 convidados, enquanto Pietro Fittipaldi foi o mais leve. Com 90 quilos, Cacá passou a ser referência para a aplicação do lastro junto aos demais pilotos, enquanto Pietro, com 50 quilos, terá de carregar outros 40 quilos no equipamento.