A desconfiança e uma investigação minuciosa estão por trás de duas ações das polícias que resultaram, em um mesmo dia, na apreensão de 289 quilos de maconha, o que geraria até R$ 867 mil ao tráfico de drogas. Um suspeito foi preso na BR-101 e outro em uma casa no Paraná.

Continua depois da publicidade

Inscreva-se e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp

Em comum, os casos tiveram como pano de fundo o auxílio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina, a Ficco-SC. Na noite de quarta-feira (15), o setor de inteligência identificou uma movimentação suspeita de alguns veículos. Os policiais rodoviários federais foram avisados e fizeram uma barreira na frente da unidade da PRF em Itajaí.

A suspeita se confirmou e foram encontrados 139 quilos de maconha no veículo com placas de Palhoça. O motorista foi preso em flagrante por tráfico e, se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão.

Veja fotos

Continua depois da publicidade

Em paralelo, também através da Ficco, policiais civis de Itajaí chegaram em um suposto traficante. A Divisão de Investigação Criminal da cidade já vinha monitorando o grupo que vendia haxixe e maconha na região. Na noite de quarta, enquanto a operação da PRF também ocorria, os profissionais abordaram um dos integrantes em Navegantes, no momento em que ele voltava de Foz do Iguaçu. Com ele havia 91 gramas de haxixe e uma balança de precisão.

Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que o grupo usava um imóvel em São José dos Pinhais, no Paraná, para guardar as drogas. Com a ajuda de policiais do Estado vizinho, foram ao local e encontraram 150 quilos de maconha. Um homem foi preso em flagrante.

Leia mais

Ex-juiz federal Péricles Prade morre aos 82 anos em Balneário Camboriú