Os comissários desportivos e técnicos da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula-Truck divulgaram uma lista de sete pilotos desclassificados por excesso de fumaça no treino classificatório deste sábado, dia 3, no Autódromo Internacional de Guaporé (RS). Os penalizados foram Geraldo Piquet, Jonathas Borlenghi, Beto Napolitano, Pedro Muffato, Jorge Fleck, Diumar Bueno e Herberto Heinen.
Continua depois da publicidade
A punição atinge pilotos a partir da oitava posição no grid de largada original, que não sofre mudanças nas três primeiras filas. Segundo o regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a desclassificação por excesso de fumaça não permite recurso por parte das equipes ou dos pilotos.
Neste domingo, dia 4, o treino de aquecimento começa às 9h45min. Os shows do piloto e promotor da F-Truck, Aurélio Batista Félix, começam em seguida, às 10h35min. A largada da prova está marcada para às 14h10min, com 34 voltas programadas para o circuito de 3,080 mil metros. Pelo regulamento desse ano, a bandeirada final será dada com 1h15min de duração, mesmo que não se tenha completado o número de voltas previsto.
Os ingressos estão sendo vendidos nas bilheterias do autódromo a R$ 15, e menores de oito anos não pagam.
Continua depois da publicidade