Atual campeã da Copa do Mundo, a França tenta repetir a campanha que fez na Rússia e chegar ao lugar mais alto do pódio também no Catar. E o objetivo está perto.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira (14), vai encarar o Marrocos nas semifinais e, se avançar, chega na decisão pela segunda vez consecutiva.
Apesar do favoritismo francês, o técnico Didier Deschamps, em entrevista coletiva, manteve o discurso humilde e citou a solidez defensiva como o ponto forte da seleção marroquina. Porém, de acordo com ele, as qualidades não param por aí.
Receba notícias do DC via Telegram
– É uma equipe com uma capacidade de se defender muito boa. Todos os adversários tiveram dificuldade para encontrar soluções. Não dá para reduzir a equipe de Marrocos só ao setor defensivo, porque, senão, não estaria na semi. Mas é a equipe que melhor se defendeu, com uma ótima organização racional e que se sente bem. Será nosso objetivo criar dificuldades e oportunidades para poder marcar – destacou.
Continua depois da publicidade
A campanha da França na Copa do Mundo é muito positiva até o momento. Na primeira fase, liderou o Grupo D, à frente de Austrália, Tunísia e Dinamarca. Na sequência, já no mata-mata, eliminou Polônia (oitavas) e Inglaterra (quartas).
A partida acontece na quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt.
Leia mais
Técnico exalta Marrocos nas semifinais da Copa do Mundo: “Não chegamos por sorte”
Com a “cabeça mais fria”, Casemiro fala sobre eliminação do Brasil na Copa e agradece Tite