Goste ou não, ela não sai da cabeça. A música “Descer pra BC” alcançou o top 1 no ranking brasileiro e se tornou o hit deste começo do verão. A canção “chiclete” acabou também catapultando ainda mais a cidade que já é um dos principais destinos do Brasil para quem quer colocar o pé na areia durante a estação mais quente do ano.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Os paranaenses donos do hit, Brenno e Matheus, devem “descer” para o município nesta segunda-feira (30) para um show no megaparque aquático. Desde que a música estourou, eles já estiveram em Balneário Camboriú para a gravação de ações de marketing, mas essa será a primeira vez que o público poderá ver a apresentação ao vivo no lugar que dá nome à canção.

O nome, inclusive, pode ter causado estranheza em outros cantos, mas é bem conhecido entre os moradores do Sul. Não é de hoje que Balneário Camboriú é carinhosamente chamada de “BC”. O “descer”, também comum na região, sugere que a pessoa vai pegar a estrada no sentido Sul — rumo ao litoral. O contrário (subir), para quem segue para o Norte ou para a serra, também é usado.

Uma das paródias de maior sucesso do “Descer pra BC” aproveita essas expressões com bastante criatividade. “Subir para Urubici”, dos humoristas de Indaial Gustavo Henrique Metzner e Lauro Antigo, viralizou ao mostrar o lado não tão glamuroso de curtir o verão na badalada Balneário Camboriú: congestionamentos na BR-101, filas até para usar um banheiro e, claro, os preços altos. A dupla então propõe uma viagem a Urubici, na serra catarinense.

Continua depois da publicidade

O custo elevado da vida em Balneário Camboriú não é segredo para ninguém. Não à toa, é lá que está o metro quadrado mais caro de todo o país. A “Dubai brasileira”, cheia de arranha-céus milionários e prédios com estilos que parecem desafiar a engenharia, virou o destino favorito para os altos rendimentos dos empresários do agro.

Na história contada na música de Brenno e Matheus, o caubói endinheirado decide gastar a fortuna na praia, em Balneário Camboriú. O enredo é bem próximo da realidade. A estimativa é que um a cada três apartamentos vendidos hoje na cidade seja para representantes da “nata” do agro brasileiro.

Apesar disso, Balneário Camboriú tem espaço para todos. Na faixa de areia alargada da Praia Central milhares de “bombonzinhos” pegam um bronze, praticam esportes e curtem a virada. Para o Réveillon 2025 são esperadas mais de 1 milhão de visitantes, o que mobilizou uma verdadeira força-tarefa das autoridades. Segundo a PM, é o maior evento de Ano-Novo do Estado.

Quem já desceu ou vai descer, encontrará uma “BC” colorida, cheia de vida e animação.

Veja fotos da cidade nesta segunda-feira

Continua depois da publicidade

Leia mais

Como é um dia de verão na Praia do Pinho, berço do nudismo no Brasil; veja fotos