Cinquenta e três pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas no Camarões no descarrilamento de um trem de passageiros que viajava entre a capital, Yaundé, e o porto de Duala, no sul do país, noticiou a rede de radio e TV estatal (CRTV).

Continua depois da publicidade

“Há mais de 300 feridos”, acrescentou a emissora de rádio. “O prognóstico vital de muitos feridos é muito delicado (…), as causas do acidente ainda não foram elucidadas”, acrescentou.

O trem, que saiu da estação lotado de passageiros porque a rodovia entre as duas cidades está interrompida, saiu dos trilhos pouco antes de chegar à cidade de Eseka, no centro do país, informou mais cedo o ministro camaronês do Transporte, Edgar Alain Mebe Ngo’o.

“Equipes de intervenção e segurança estão mobilizadas”, informou a empresa de transporte ferroviário Camrail.

Na madrugada de quinta para sexta-feira, a ponte da estrada que liga as duas cidades desabou por causa da chuva, razão pela qual os viajantes recorreram em massa à estação de trens desde a manhã.

Continua depois da publicidade

A rodovia é um eixo que liga Yaundé à capital econômica do país, Duala, e pela ferrovia também circulam trens para o Chade e a República Centro-africana.

No entanto, é uma das rotas mais perigosas do Camarões.

rek-mc/jh/an/jz/mvv