O desaparecimento do avião com três moradores de Santa Catarina completa 20 dias nesta terça-feira (26). Estavam a bordo o empresário de Florianópolis Antônio Carlos Castro Ramos, o advogado Mario Henrique da Silva Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
As buscas pela aeronave seguem diariamente, mas, até o momento, não há informações sobre o grupo. A Polícia Civil de Santa Catarina atua em conjunto com autoridades do país vizinho para ajudar na localização da aeronave e confirmou que o avião caiu no mar.
O desaparecimento ocorreu em 6 de abril. A aeronave de pequeno porte havia partido de El Calafate, na província de Santa Cruz, com destino à cidade de Trelew, também no sul argentino, mas um pouco acima no mapa, em uma província vizinha, de Chubut. O trio do avião estava na Argentina a passeio para encontros com outros fãs de aviação.
No fim de semana anterior ao desaparecimento, eles estiveram na celebração do aniversário de um aeroclube de Comodoro Rivadavia, cidade litorânea também em Chubut. Depois disso, os brasileiros decidiram então viajar para mais ao sul da Patagônia, até El Calafate, onde visitaram outro aeroclube.
Continua depois da publicidade
Na viagem de volta a Chubut, a aeronave partiu junto com outros dois aviões, um deles também de brasileiros, que chegaram ao destino final. Já o avião ainda desaparecido fez um último contato com um centro de controle de Comodoro Rivadavia, na região onde se concentra a procura.
