Jogadores de futebol, que assim como o resto do mundo tiveram suas atividades comprometidas pelo avanço do novo Coronavírus, estão mobilizados na tentativa de amenizar os impactos causados pela Covid-19. Juntos, eles criaram ou participam do #DesafioCorona.

Continua depois da publicidade

A ação lançada no último domingo tem como objetivo captar doações que vão ser encaminhadas para o Instituto da Criança. Para levantar o dinheiro, os atletas estão doando camisas de jogos autografadas que estão sendo vendidas em uma plataforma online.

O goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira, e Denilson, pentacampeão e apresentador foram escolhidos para serem os embaixadores do Desafio que já conta com mais de 100 jogadores, entre eles Daniel Alves do São Paulo, Dudu do Palmeiras, Rodrigo Caio do Flamengo. Com nomes gigantes do futebol este movimento foi criado de forma tímida, com o zagueiro Danny Morais, do Santa Cruz.

O Instituto da Criança ficou responsável pela gestão das doações e prestação das contas, além da apresentação do resultado do Desafio. O dinheiro levantado vai servir para a compra de equipamentos fundamentais para o combate ao coronavírus, como respiradores, luvas e máscaras.

Os produtos serão enviados a hospitais de diversas regiões do Brasil, de acordo com a necessidade e viabilidade. O projeto também vai oferecer assistência às famílias economicamente afetadas pela crise, doando recursos necessários para o dia a dia, como alimentação e materiais de higiene e limpeza.​​​​​

Continua depois da publicidade

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas como esta.