O Joinville tem três grandes desafios pela frente no returno da Copa Santa Catarina: vencer Atlético-Ib, Brusque e Metropolitano. Eliminar os concorrentes por uma vaga na Série D passa a ser o principal objetivo tricolor nessa fase da competição.
Continua depois da publicidade
Se não conquistar também o título do returno, pelo menos está garantido no Nacional – o JEC já está na final da Copa SC porque ganhou o primeiro turno.
A primeira dessas finais acontece nesta quinta-feira, dia 12, às 20h30, na Arena. O JEC encara o Atlético-Ib. O técnico Sergio Ramírez define a equipe nesta quarta, quando o Joinville treina pela última vez antes da partida. O comandante tricolor tem apenas uma dúvida. O volante Elton – que vem jogando na lateral-esquerda – ainda não se recuperou da lesão que o tirou da partida contra o Figueirense, na última segunda-feira.
O jogador vai passar por novos exames para depois o departamento médico do clube definir se terá condições de jogo ou não. Se Elton não jogar, o argentino Martín continua como titular da lateral-esquerdo.
Ramírez já pode contar com Charles na partida contra o Atlético-Ib. No Campeonato Catarinense, o atacante mostrou que tem presença de área e fez gols em momentos decisivos. O problema é que Charles enfrentou lesões musculares. Ele se machucou nos primeiros treinos após a apresentação na Arena no início de setembro. Por isso, ainda não defendeu o JEC nessa Copa SC.
Continua depois da publicidade
O único desfalque do Joinville para a partida de quinta está no banco de reservas. O meia Ricardinho recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora da equipe.