O desabamento da parede de um prédio em obras em Chapecó, no Oeste Catarinense, atingiu um centro religioso vizinho ao local e matou uma pessoa na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CMBSC), 10 pessoas ainda ficaram feridas em meio ao ocorrido.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A vítima é uma mulher, que não teve idade nem identidade confirmadas até então. Entre os feridos, há pessoas com lesões graves, mas todos eles estão em condições estáveis, segundo o CBMSC.

O acidente ocorreu na Casa Espiritualista Amor e Luz, na rua Porto Alegre, no Centro do município. O imóvel sofreu a queda de parte do telhado após ter sido atingido pelos destroços da obra vizinha em meio a um temporal com rajadas de vento de até 90 km/h. Havia cerca de 30 pessoas no centro religioso na ocasião.

Além dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou atendimento aos feridos. Foram ainda acionados para a ocorrência a Defesa Civil, já que parte da parede em obras seguia cedendo após o acidente, e a Polícia Científica.

Continua depois da publicidade

Leia mais

“Pico do verão” em SC será de temperaturas perto dos 40°C e semana de calor intenso