Um desabamento em uma empresa de contêiner deixou nove mortos e 31 feridos na manhã desta terça-feira (20), em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. Segundo o g1 SP, o Corpo de Bombeiros informou que entre as pessoas mortas, quatro eram mulheres e cinco eram homens. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Segundo a major dos bombeiros Luciana Soares, cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no auditório de um galpão da empresa, quando a laje desabou. A área tem 10 mil metros quadrados. 

Mais de 15 viaturas foram acionadas e se deslocaram para o local por volta das 9h, além de unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra. Por volta das 16h, os bombeiros informaram que as buscas foram encerradas.

Prédio histórico tem risco de desabamento após incêndio em Florianópolis, diz bombeiro

Continua depois da publicidade

De acordo com o g1, dois candidatos visitavam a empresa no momento do desabamento. O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos) ficaram feridos. 

Por meio de nota, a assessoria do candidato informou que quando eles estavam se despedindo dos funcionários, parte da estrutura cedeu e ambos ficaram presos nos escombros. 

“Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações para que as vítimas internadas tenham pronta recuperação”, diz a nota.

Em nota, a Prefeitura de Itapecerica da Serra informou que o prefeito Francisco Nakano, médico socorrista, está ajudando nos primeiros socorros e decretou três dias de luto.

Continua depois da publicidade

Leia também

Menino de 11 anos morre após mordida de rato na Serra de SC

Teste para varíola dos macacos será coberto por planos de saúde