Um homem morreu e 11 pessoas ficaram feridas no desabamento da laje de um prédio em construção na tarde desta quinta-feira na Avenida General Penha Brasil, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 15h20min. O edifício pertence à secretaria estadual da Cultura do governo de São Paulo.

Continua depois da publicidade

A unidade da Fábrica de Cultura seria inaugurada em abril. Uma equipe de engenheiros da Pasta estava no local no período da tarde. O projeto – com espaço para ateliês e espetáculos – já está em funcionamento em três unidades: em Itaim Paulista, na Vila Curuçá e em Sapopemba.

A laje desabou de uma altura de aproximadamente 27 metros e atingiu os funcionários. Os operários que trabalhavam na obra foram resgatados dos escombros e encaminhados para o Hospital Cachoeirinha.

Não há detalhes sobre o estado de saúde deles. O Corpo de Bombeiros enviou nove viaturas para o local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliaram nos trabalhos de resgate. O helicóptero águia, da Polícia Militar, também prestou apoio.

No momento do acidente chovia pouco na região. As causas do desabamento serão investigadas. A área permanece isolada devido ao risco de desabamento que ainda existe no local. A Defesa Civil fará uma vistoria no edifício para avaliar a estrutura do edifício e decidir se o imóvel ficará interditado.

Continua depois da publicidade