Neymar voltou a ser o centro de mais uma polêmica ao quebrar o silêncio sobre sua participação na Copa do Mundo. O camisa 10 da Seleção Brasileira comentou as críticas recebidas e reconheceu que exagerou em alguns momentos. O único problema é que o desabafo foi por meio de um comercial patrocinado pela Gillette.
Continua depois da publicidade
Na peça, veiculada no intervalo do Fantástico da noite deste domingo (29), e compartilhada nas redes sociais do jogador, Neymar diz que não aprendeu a decepcionar o torcedor, explica que demorou para aceitar as críticas e afirma que não caiu, mas “desmoronou”.
No final do texto, ainda pede o apoio dos brasileiros: “Eu caí. Mas só quem cai, pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra. Ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. Porque quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo”.
Leia também: Comercial polêmico rendeu mais de R$ 1 milhão a Neymar
Mãe de Neymar o defende após comercial polêmico: “Não se abata com acusações”
Continua depois da publicidade
O assunto repercutiu negativamente na internet. Diversos usuários do Twitter lamentaram a falta de espontaneidade de Neymar, que “comercializou” seu pedido de desculpas a uma marca e não foi sincero de verdade.
Confira o vídeo e outras postagens sobre o tema:
Eu caí. Mas só quem cai, pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra. Ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. Porque quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo.#umnovohomemtododia
— Neymar Jr (@neymarjr) July 30, 2018
Assista o vídeo na íntegra: https://t.co/GKvLfqOIbB pic.twitter.com/3EFBx68zL8
Sou um grande fã do jogador Neymar, mas…
— Igor Affonso (@IgorAffonso) July 30, 2018
Resolver desabafar após as criticas através de um comercial publicitário não foi a melhor forma de fazer isso. Tudo que (ou)vi foi sua voz, sem saber qual seu real sentimento. O tom soou pouco natural e genuíno. Vai consertar jogando!
Legal a propaganda nova do Neymar… Falando coisas que a gente gostaria de ouvir dele nesse momento. Mas é um texto escrito por um publicitário. Ainda gostaria de saber o que o próprio Neymar, em pessoa, pensa desse momento da carreira dele. Não foi dessa vez… Boa noite
— Andre Rizek (@andrizek) July 30, 2018Continua depois da publicidade
Do Neymar só espero silêncio, trabalho, senso coletivo sem querer competir com Mbappé no PSG e protagonismo como CONSEQUÊNCIA. O mesmo na seleção. Qualquer coisa fora disto será estagnação e correr atrás do próprio rabo sem amadurecer e evoluir. O comercial? Publicidade. Só
— André Rocha (@anunesrocha) July 30, 2018
Tenho defendido o Neymar (e antes que alguém fala algo adianto que ele nem me conhece e nunca conversamos). Mas fazer “desabafo” em um comercial ficou chato pra caramba. O texto é bom, mas não tem um pingo de sinceridade. Pena um ídolo submeter-se a isso. Mas a vida é de cada um
— Antero Greco (@anterogreco) July 30, 2018
Esse é o Neymar: incapaz de dar uma declaração espontânea e de encarar de frente críticas e questionamentos duros que possam surgir. Não parece haver preocupação genuína em mudar a má impressão deixada na Copa. A preocupação, na verdade, parece meramente comercial.
— Instagram: JorgeIggorEI (@jorgeiggor) July 30, 2018
Foi péssimo ter sido em um comercial. Mas há uma msg nisso: o Neymar aceitou gravar o texto. Pode ser da boca para fora, mas ele ouviu as críticas e está parecendo tentando algo diferente na carreira. O tom é outro. Vamos ver no que vai dar. Ansioso pela nova temporada.
— Bernardo Gentile (@bernardogentile) July 30, 2018Continua depois da publicidade
Quem também não perdeu a oportunidade de cutucar o craque do PSG foi o Íbis. O “pior time do mundo” ironizou a situação. Em uma comparação bem humorada, o clube pernambucano destacou que está caindo há mais de 80 anos e ainda não sabe o que é se levantar.
“Eu caí. Mas só quem cai, pode se levantar” – Neymar
— Íbis Sport Club (@ibismania) July 30, 2018
Vai nessa, vamos completar 80 anos que estamos caindo e até hoje não sei que porra é se levantar. Tá no caminho certo o “menino Ney”…
Quem quiser patrocinar os nossos pedidos de desculpas por cada vitória da gente, estamos dispostos a negociar. Qualquer coisa, chama no zap. ��
— Íbis Sport Club (@ibismania) July 30, 2018