O prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov, anunciou nesta quarta, dia 6, em Cingapura, que a cidade voltará a apresentar sua candidatura para organizar os Jogos Olímpicos de 2016 e revelou que não está decepcionado por sua eliminação na primeira rodada da fase final da escolha de 2012.

Continua depois da publicidade

– Não estamos decepcionados, pois comprovamos que Moscou é uma cidade verdadeiramente moderna e desenvolvida, capaz de competir com as maiores capitais do mundo. E para demonstrar isso, seremos candidatos a organizar os Jogos de 2016 – afirmou Luzhkov em comunicado.

O prefeito parabenizou Londres, vencedora na votação, e se disse seguro de que a capital britânica oferecerá Jogos Olímpicos memoráveis. De acordo com Luzhkov, durante a campanha pelos Jogos de 2012, Moscou ganhou uma considerável experiência e aprendeu a atender as mais altas exigências do COI.

– Prometemos que desenvolveríamos nossas infra-estruturas esportivas e urbanas seja qual fosse o resultado de hoje, e cumpriremos nossa promessa – disse Luzhkov.

As informações são da Agência EFE.

Continua depois da publicidade