O bom momento do Náutico no Campeonato Pernambucano, onde é líder ao lado do Sport, e a força do Estádio dos Aflitos, deixam o volante Derlei, ex-Inter, confiante na passagem de sua equipe para a segunda fase da Copa do Brasil. A decisão será nesta quarta, a partir das 21h50min, contra o Moto Clube, do Maranhão. No primeiro jogo o placar foi de 1 a 1. Um empate sem gols classifica o time de Derlei para a próxima fase.
Continua depois da publicidade
– É um jogo muito importante porque é uma competição em nível nacional e temos a chance de aparecer bem. Vamos aproveitar o bom momento e o apoio do torcedor para tentar essa classificação, que sabemos vai ser muito difícil. O Moto Club é um time rápido e temos que ter atenção – destaca o volante, que fará sua segunda partida após um tempo lesionado.
Derlei acredita que o apoio da torcida do Náutico vai ser decisivo.
– Dentro de casa sabemos que é difícil nos bater. Temos que ter essa consciência e impor nosso ritmo nos Aflitos. Mesmo que a gente possa empatar por 0 a 0, só devemos pensar nisso no final do jogo – analisa.
O jogador tem sido um dos destaques do Náutico em 2009. Emprestado pelo Inter na metade do ano passado, conseguiu fazer bons jogos no Campeonato Brasileiro e teve seu contrato renovado para esta temporada.
Continua depois da publicidade
Quem passar do confronto entre Náutico e Moto Club enfrentará o Criciúma, que na primeira rodada despachou o Tupi de Minas Gerais na fase anterior.