Na reta de final de preparação para mais um jogo decisivo, o Criciúma ajusta os detalhes para encarar o Figueirense no sábado. A partida é no Orlando Scarpelli, mas o fator casa não intimida o jovem zagueiro Derlan, que está de volta entre os titulares do Tigre.

Continua depois da publicidade

— Clássico é definido dentro de campo. São 11 contra 11 e não tem favorito para essa partida — resumiu o jogador.

Ele sabe da dificuldade que o time tem pela frente, que que o jogo é um adversário direto na briga para escapar do rebaixamento. A torcida do Criciúma prometeu comparecer, e o time quer contar com esse apoio vindo da arquibancada.

— Tem que encarar como uma final. Temos que chegar de frente para eles e fazer a nossa parte. Temos que pontuar, porque estamos em uma situação difícil no campeonato, mas o nosso time está motivado e pretendemos sair com os três pontos — comentou.

Com 20 jogos da Série B desse ano, o zagueiro voltou a ser aproveitado nas últimas rodadas, dentro do planejamento do técnico Roberto Cavalo. Com a oportunidade de ajudar o Tigre a se manter na segunda divisão do ano que vem, o está quer dar tudo de si.

Continua depois da publicidade

— O desejo é de voltar a jogar sempre. Eu sou "fominha" e quero sempre estar jogando, mas a decisão é do professor. Isso que importa. Temos um elenco muito forte e capacitado — concluiu.

​​Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.