Um deputado ucraniano invadiu uma prefeitura durante uma reunião e explodiu três granadas no local, deixando uma pessoa morta e 26 feridos, sendo seis em estado grave, segundo a Polícia Nacional da Ucrânia. O caso ocorreu na cidade de Transcarpátia, na região de Zakarpattia, no oeste da Ucrânia. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O deputado foi identificado pela imprensa ucraniana como Serhii Batryn. Ele é do mesmo partido do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que até o momento não se manifestou. Segundo os veículos locais, Batryn vinha fazendo vídeos se queixando dos políticos da cidade.
Conforme as imagens registradas nas câmeras da prefeitura, o deputado entra na sala no meio de um debate. Ele se posiciona em frente à porta da sala e começa a falar também, sem que os participantes prestem atenção. O ucraniano então tira a tampa de uma das granadas e a lança no chão, e repete a operação com pelo menos outros dois explosivos.
Segundo as autoridades ucranianas, o autor do crime também ficou ferido e foi encaminhado para tratamento em um hospital. O Serviço de Segurança da Ucrânia abriu uma investigação para apurar as motivações do caso, que chocou o país mesmo em meio à guerra contra a Rússia.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Turista argentina vira alvo da polícia no Litoral de SC após série de ataques racistas
Brasileira desaparecida nos EUA por 23 dias é encontrada
Detento é morto dentro da cela em presídio de Santa Catarina