O deputado federal Coronel Armando testou positivo para Covid-19 um dia após ter contato com o presidente Jair Bolsonaro, em São Francisco do Sul. Em entrevista ao CBN Hub, ele afirmou que vai comunicar a equipe presidencial sobre o diagnóstico nesta terça-feira (28).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Armando realizou os exames de sangue e swab (com cotonete), e teve resultado positivo para Covid em ambos os testes. Ele se recupera em casa, em Joinville.

Os exames foram feitos após a esposa do deputado ter diagnóstico da doença confirmado na última segunda-feira (27). O coronel está assintomático e a esposa tem sintomas leves.

– Segundo o farmacêutico, mas ainda estou falando com o médico, eu posso estar no final de um Covid ou ainda com resíduo de Covid. Estou tomando as precauções relativas a isso – afirmou à CBN.

Continua depois da publicidade

O deputado informou que esteve em contato com pelo menos seis pessoas em São Francisco do Sul, entre elas o presidente Jair Bolsonaro e o prefeito do município catarinense, Godofredo Moreira Filho.

O coronel está vacinado contra a Covid, assim como a esposa. Em maio, ele foi internado durante 17 dias em um hospital após ser diagnosticado com o coronavírus.

Ouça a entrevista completa na CBN:

Leia também:

Em SC, Bolsonaro tem agenda vazia: quer descansar e reforçar ‘imagem popular’

SC está entre os 6 estados mais visitados por Bolsonaro em 2021

Jair Bolsonaro visita SC pela 11ª vez como presidente; entenda motivos

Bolsonaro escolhe praia de SC para virada e vai receber pedido para BR-280