O deputado Protógenes Queiroz (PC do B) desistiu de pedir a proibição do filme Ted, uma comédia para adultos que mostra um ursinho que bebe, usa drogas e que estreou na semana passada nos cinemas brasileiros. Protógenes vai solicitar ao Ministério da Justiça que mude a classificação etária dos atuais 16 anos para 18 anos.
Continua depois da publicidade
– Tem de haver a troca da faixa etária, a sinopse precisa retratar o conteúdo e alertar que o ursinho é viciado em drogas – disse o deputado à Agência Estado.
>>>Ele quer proibir a exibição do filme no Brasil
Protógenes pretende fazer um discurso nesta quarta-feira no plenário da Câmara para solicitar as mudanças na faixa etária. O deputado se disse “indignado” e “revoltado” depois de, com o filho Juan, de 11 anos, assistir ao filme. Protógenes disse que leu a sinopse e resolveu levar o filho ao cinema, mesmo sabendo que o filme é recomendado para maiores de 16 anos. Segundo ele, por seu filho ser pré-adolescente, sempre vai com ele a filmes de 16 anos. Esse, no entanto, “esconde” na sinopse que contém cenas de consumo de drogas e que passa a mensagem de que o ursinho, que não estuda, não trabalha e consome drogas, é um ser feliz.
Continua depois da publicidade
>>>Veja a repercussão no Twitter
>>>Você concorda com a ideia? Dê sua opinião
O trailer