A Comissão do Esporte na Câmara, em Brasília, recebeu uma proposta inusitada no dia 19 de outubro. O pedido assinado pelo deputado Edinho Bez (PMDB-SC) sugere a realização de audiência pública para que o técnico Tite explique as convocações da Seleção Brasileira.

Continua depois da publicidade

(Foto: Requerimento de Edinho Bez para audiência com Tite / Reprodução / Estadão)

Edinho escreve que a meta é “trocar ideias, discutir e ouvir quais os critérios das convocações dos jogadores para formar a nossa seleção brasileira competitiva”. O deputado justifica o pedido dizendo que as trocas frequentes de técnico e jogadores convocados não garante a formação de um time com espírito de equipe.

Ao relembrar a eliminação do Brasil na última Copa com placar de 7 a 1, Edinho diz que Espanha (campeã mundial em 2010) e Alemanha (campeã em 2014) mantêm a base de comando e de grupo.

A Alemanha campeã em 2014, que inclusive aqui no Brasil, nos derrotou com uma vitória histórica e humilhante por 7 a 1. Não queremos mais ver este filme“, registra o documento.

Em entrevista ao Blog Cenário Político, da Rádio Gaúcha, o deputado afirmou que há 20 anos todos sabiam os nomes dos jogadores e que hoje isso não acontece mais.

Continua depois da publicidade

— Queremos ouvir o Tite para saber se ele vai convocar 30 atletas e mantê-los. Senão vamos passar por mais um vexame como na última Copa — disse.

Na proposta, Edinho Bez ainda afirma que “dependendo do resultado da audiência enunciada, iremos propor mudanças, se necessário for, na nossa legislação, inclusive convidarmos o presidente da CBF”.

O deputado terminou o texto destacando que quer a integração dos selecionados com o espírito coletivo.

Um internauta criticou a proposta em comentário página do deputado no Facebook:

O país afundado em uma crise que seu partido foi um dos protagonistas e o senhor preocupado com futilidades?“, reclamou o internauta no Facebook.

Continua depois da publicidade

Até a publicação desta matéria ainda não havia confirmação de retorno sobre a proposta de Edinho ao convocar audiência pública para explicações de Tite.

*Com informações do Blog Cenário Político da Rádio Gaúcha e do Estadão.

Confira também:

Acompanhe as últimas notícias do DC Esportes

Acesse a tabela e veja a classificação da Série A

Leia mais notícias sobre a Seleção Brasileira