Entre os candidatos eleitos da região Norte de Santa Catarina, Antídio Lunelli (MDB) foi o mais bem votado. Morador de Jaraguá de Sul, o emedebista somou 74.500 votos, conquistando uma vaga como deputado estadual.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A quantidade de votos fez de Antídio o terceiro deputado estadual mais bem votado de Santa Catarina, ficando atrás apenas de Ana Campgnolo (PL) e Luciane Carminatti (PT), com 196.571 e 92.478 votos, respectivamente. 

Ao A Notícia, o político do MDB analisa que o resultado expressivo se deu pelo fato das bandeiras de campanha. Além disso, para ele, as experiências no setor privado e como prefeito de Jaraguá do Sul também podem ter feito a diferença.

— Conseguimos fazer uma gestão mudando parâmetros, reformulando a máquina pública e entregando mais para a população. O eleitor levou em conta nossa história, tanto na iniciativa pública quanto privada — aponta. 

Continua depois da publicidade

Com objetivo de promover uma renovação política no MDB, Antídio valoriza o desempenho eleitoral, mas cita que já está focado na responsabilidade que terá com o eleitor. 

— Trabalharei com muita disposição para ajudar a construir um estado mais leve, eficiente e com mais oportunidades — comenta. 

Entre as pautas defendidas estão a melhor utilização de impostos, aumentar a qualidade dos serviços públicos e a “desburocratização” do Estado. 

Quem é Antídio Lunelli

Antídio já foi eleito duas vezes prefeito de Jaraguá do Sul e fará o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), entre 2023 e 2026. 

Continua depois da publicidade

Antídio Lunelli é empresário do setor têxtil e foi prefeito de Jaraguá do Sul por dois mandatos. 

Antídio
Antídio Lunelli é de Jaraguá do Sul (Foto: Divulgação)

Disputou a condição de candidato a governador do Estado no MDB, mas foi derrotado nas prévias pelo grupo do partido que defendia o apoio a Carlos Moisés, com a indicação do companheiro de partido Udo Doehler (MDB) como vice. 

Sem a candidatura ao governo, decidiu concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Dados mostram Eleição 2022 histórica em Santa Catarina

Mais de 5,4 milhões de eleitores estavam aptos a votar em Santa Catarina neste domingo. A votação deste ano chega registra recordes não só na quantidade de pessoas aptas a votar, mas também de candidaturas para os 58 cargos em disputa. E por isso, os dados mostram o quanto a eleição será histórica.

> Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitorado em Santa Catarina cresceu 8% em relação a 2018. Ao menos 5.489.658 pessoas estão aptas a votar no dia 2 de outubro. Desses, 4.235.469 possuem a biometria – 77% do total.

Leia também

Fernando Krelling se reelege e promete buscar mais recursos para Joinville e região

Matheus Cadorin, de Joinville, será o único deputado estadual do Novo em Santa Catarina

Como as entidades empresariais de Joinville avaliam o resultado de domingo