Uma abordagem na madrugada desta segunda-feira (15) levou a polícia de Itajaí até um verdadeiro depósito de bicicletas furtadas. Quase 30 bikes foram encontradas no local e duas pessoas acabaram presas. Segundo os militares, um dos homens detidos era quem cometia os furtos. O outro comprava o material para revender.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
O caso começou a ser descoberto durante um patrulhamento de rotina na Rua Pedro Teixeira de Melo, no bairro Imaruí. Por volta das 4h30min, a polícia afirma ter abordado um homem de 28 anos conhecido das guarnições por ter cometido vários furtos de bicicletas recentemente. Em conversa com os policiais, ele teria contado para onde levava as bikes.

O depósito indicado fica na Rua Israel de Almeida, no bairro São Vicente. Lá a polícia encontrou 27 bicicletas furtadas. O imóvel seria de um homem de 26 anos, que admitiu, segundo a PM, que comprava os itens para depois revender. Ele foi preso pelo crime de receptação, cuja pena é de um a quatro anos de prisão e multa.
O homem apontado como responsável pelos furtos também foi preso. Caso seja condenado pela Justiça, a sentença pode ir de quatro a 10 anos de detenção e multa.
Continua depois da publicidade
Devolução
As bikes foram recolhidas pela PM e levadas à Central de Plantão Policial de Itajaí, ficando sob a responsabilidade da Polícia Civil. Elas devem permanecer no local até as 19h desta segunda-feira (15). Quem teve a bicicleta furtada pode à Central e verificar se está entre as recuperadas. Para retirar é preciso apresentar comprovar ser o dono. Depois os itens serão levados ao Fórum.
Leia também
> Assaltantes armados invadem festa em Pomerode e idoso acaba ferido por disparo
> Motorista é preso ao parar para trocar pneu furado na BR-470, em Rio do Sul
> Casal de Blumenau se muda com 26 cachorros e história emociona
> Número de cobras venenosas capturadas em Blumenau e região cresce em 2021