Acabou o drama do Deportivo Quito. Em reunião realizada nesta quinta na capital equatoriana, o clube conseguiu manter o patrocínio do grupo chileno/espanhol SEK, que ameaçava romper o contrato de sociedade. No mesmo dia, pagou parte da dívida que tinha com a federação nacional, evitando a suspensão no principal campeonato do país.
Continua depois da publicidade
Os dirigentes do clube não informaram quanto foi pago, mas garantiram que o valor é suficiente para manter a equipe na disputa do Campeonato Equatoriano. A informação é do jornal local El Comercio.
Se não pagasse ao menos parte da dívida, a equipe não poderia entrar em campo pelo campeonato nacional. E o próximo desafio do bicampeão nacional será já nesta sexta, diante do Manta, a partir das 22h (horário de Brasília).
O Deportivo Quito está no Grupo 5 da Copa Libertadores, ao lado de Inter, Emelec e Cerro-URU. A equipe é a próxima adversária colorada na competição. O jogo está marcado para as 23h30min (horário de Brasília) do dia 11 de março.
Os executivos da SEK chegaram à reunião, realizada em local não divulgado, dispostos a encerrar a parceria com o Deportivo Quito, alegando que a dívida do clube era superior à estipulada no contrato. Ao que parece, os dirigentes do clube convenceram os empresários a mudarem de ideia.
Continua depois da publicidade