Depois da derrota para o Guarani de Palhoça por 1 a 0, no sábado à noite, o Marcílio Dias confirmou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Catarinense, terminando a competição no último lugar. Um resultado decepcionante para um time que era a sensação nas rodadas iniciais, que perdeu pontos por escalação irregular de atleta e que culminou em um inesperado descenso – até porque o objetivo era se classificar para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
::: Tabela do Campeonato Catarinense
::: Veja mais notícias do Campeonato Catarinense
Antes mesmo da rodada de encerramento, nove jogadores já haviam deixado o clube. Os outros começaram a acertar as contas neste domingo. Afinal, futebol profissional em Itajaí agora só no segundo semestre de 2016. Há uma possibilidade remota de o time retornar ainda neste ano, caso se confirme a realização da Copa Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Segundo a Federação Catarinense de Futebol (FCF), há calendário para a competição entre julho e novembro, mas para ela acontecer pelo menos quatro clubes precisam confirmar presença. O que deve ser difícil, afinal quatro estarão na Série A, um na B e dois na D. Sobrariam os dois que caíram, mais o Atlético de Ibirama e os clubes que estarão disputando a Segundona no mesmo período. Por isso, os próprios clubes já começam a planejar 2016.