A participação de Tamiris de Liz no Mundial Juvenil de Atletismo, em Barcelona, encerrou no sábado com mais um pódio. Depois do bronze nos 100m rasos, a joinvilense ajudou a equipe brasileira na conquista do terceiro lugar do revezamento 4 x 100m rasos. Com moral, Tamiris viaja nesta segunda para Londres, onde vai integrar o time verde e amarelo nas Olimpíadas.
Continua depois da publicidade
Na prova disputada no Estádio de Montjuic, no sábado, o Brasil marcou o tempo de 44s29, apenas cinco centésimos atrás das alemãs, que ficaram com a prata. O ouro foi para os Estados Unidos, com o tempo de 43s89.
Tamiris foi a segunda a correr, pegando o bastão de Camila de Souza e entregando para Nathália da Rosa. A última foi Jéssica Carolina dos Reis, que estava em quarto lugar e conseguiu ultrapassar a equipe da Polônia. Foi a segunda vez que o Brasil ficou com o bronze nesta prova, repetindo o feito de 2008, em Bydgoszcz, na Polônia.
Como a expectativa era conseguir uma boa colocação na semifinal do Mundial, as duas medalhas de bronze foram inesperadas para a atleta joinvilense.
Continua depois da publicidade
– Vou continuar treinando forte para conseguir correr em Londres -, diz a joinvilense, mostrando confiança.
Nas Olimpíadas, Tamiris vai integrar a equipe do revezamento formada por seis atletas – quatro titulares e duas reservas. Segundo a treinadora dela, Margit Weise, ainda é cedo para saber qual será a posição de Tamiris na competição.
– Nós não sabemos quais serão os critérios do treinador da Seleção. Provavelmente, ele definirá as titulares depois de muito treinamento com todas elas -, explicou Margit.
Continua depois da publicidade
SAIBA MAIS
O Brasil voltou do Mundial de Barcelona com quatro medalhas, sendo três de bronze e uma de ouro. Thiago Braz da Silva foi o melhor no salto com vara. O outro bronze foi de Tamara de Souza no heptatlo.