O apito final do árbitro Édson da Silva na partida entre Juventus e Figueirense, no João Marcatto, no domingo passado – que terminou 2 a 0 para o time da Capital – marcou o início de um novo ciclo no Juventus. Com o fim do Catarinense e a vaga na elite assegurada, a diretoria trabalha para encerrar esta temporada e planejar a de 2014. O presidente interino do clube, Jeferson de Oliveira, afirmou que o foco agora são as categorias de base e que o time profissional só voltará a campo pela Copa Santa Catarina se tiver condições financeiras.
Continua depois da publicidade
O Catarinense Juvenil e Juniores começa no dia 25 de maio e o Moleque Travesso já está montando as equipes. No fim desta semana, deve fazer uma seletiva para contratação de novos atletas. O técnico da categoria de base será o ex-jogador do Juventus Márcio Ventura. A participação da equipe nessas categorias é obrigatória e, caso o time não dispute, perde a vaga no Catarinense do próximo ano.
Já os jogadores profissionais devem começar a deixar o clube depois da partida comemorativa entre Juventus e Sport Club Jaraguá. O amistoso foi transferido para o dia 1º de maio, data em que o Tricolor completa 47 anos de fundação, às 16 horas, no João Marcatto. O ingresso custará R$ 5 e poderá sem comprado na hora.
– Os jogadores têm contrato até maio e temos que ver quem quer realmente ir embora e quem quer permanecer. Existe a possibilidade de renovação e depois emprestá-los a outros clubes, mas isso será estudado -, explica.
Continua depois da publicidade
Jeferson admite que ainda falta pagar os salários dos meses de janeiro e fevereiro aos atletas, mas algumas contas pendentes atrapalharam a programação.
– Acabei tendo que tirar dinheiro que era para jogadores para pagar comida atrasada, policiamento atrasado, inscrições de Federação, aluguel de jogadores -, relata.
O presidente disse que não tem o levantamento de quanto ainda falta, mas que trabalha para quitar os salários o quanto antes.
Continua depois da publicidade
Sobre a Copa Santa Catarina – próximo evento profissional realizado pela FCF, previsto para setembro – Jeferson afirma que o Juventus só disputará a competição se tiver patrocinadores.
– É uma incógnita ainda. Estamos buscando apoio. A partir de agora só vamos gastar o dinheiro que tem -, decreta.