Regras no tempo em Blumenau: não há. Prova disso são as várias estações registradas na cidade em um único mês. Uma semana depois do calorão de 45ºC, esta sexta-feira (26) foi o dia mais frio de janeiro, com os termômetros marcando 17ºC. E não para por aí. A amostra do inverno em meio ao verão não vai durar muito tempo, já que o calor deve voltar ao município ainda neste fim de semana.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Conforme o termômetro oficial da prefeitura instalado no Parque Ramiro Ruediger, durante a madrugada a temperatura foi de 17,5ºC, a menor desta sexta e do mês. O dia agradável, assim como os últimos desta semana, é possível por conta da combinação de um sistema de baixa pressão e da circulação marítima, que tem trazido bastante nebulosidade à região.
Ocorre que os modelos meteorológicos indicam uma “virada de chave” durante o fim de semana. A circulação marítima deve perder força e o sol volta a predominar. Como consequência, os dias típicos de verão “darão as caras” a partir de domingo e ficarão por tempo ainda indeterminado, comenta a meteorologista do AlertaBlu, Emily Ramos.
Enquanto até sábado (27) as temperaturas não sobem tanto e a chuva pode cair a qualquer momento, com o retorno das características da estação da vez, a partir de domingo o cenário será outro: muito sol, tardes abafadas — termômetros na casa dos 30ºC — e com possibilidade de temporais isolados.
Continua depois da publicidade
Haja imunidade.
Relembre: Calorão volta a Blumenau com recorde de temperatura e sensação de 45,3ºC
Leia mais
Suposto racha na Rua Bahia termina em acidente e deixa motociclista de Blumenau ferido