A vitória sobre o Grêmio por 4 a 1 rendeu ao Inter mais do que o título de tetracampeão gaúcho, segundo Abel Braga. Para o técnico colorado, o que aconteceu na tarde deste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, é só o início das conquistas que o time tentará conseguir ao longo do ano.

Continua depois da publicidade

– O que nós conversamos agora, tenho uma convicção muito grande que não vai acabar aqui. O ano não terminou para o Inter. Temos muito mais coisas para conquistar. O torcedor vai sair de cada jogo com a convicção de que vamos suar sangue. Eu conheço muito bem o clube. Acho que conseguimos, em duas semanas, coisas muito importantes. Uma vitória na Arena muito importante, depois dois dias de festa no Beira-Rio com 50 mil pessoas e uma vitória sobre o Peñarol. E agora a vitória sobre nosso maior rival. O que depender de mim e do meu grupo, não vai parar. Já estamos com a cabeça no sábado. Temos que começar da melhor maneira. Cada um dando aquilo que pode do máximo. Este tem que ser o sentimento – diz o técnico.

Leia também:

O campeão em números: a campanha do Inter no Gauchão 2014

Jogo AO VIVO: relembre os lances da partida

Continua depois da publicidade

Sobre o Gre-Nal, Abel Braga reconhece que os dois segundos tempos do Inter – na Arena e no Centenário – foram determinantes para que o time saísse campeão do Gauchão:

– O parâmetro nós tivemos nos três jogos contra o Grêmio. Uma equipe que teve a melhor campanha, fez seis gols em dois jogos. O primeiro, fora de casa, o segundo, em campo neutro. Não estou jogando confete, mas nos complicamos bastante com o posicionamento do Dudu. Mas foi um segundo tempo incrível.

O fato de o Inter ter ganho o Gauchão também não deixou o técnico satisfeito. Para Abel Braga, é importante que o time mantenha o nível para brigar por pelo menos uma das duas competições nacionais – Copa do Brasil e Brasileirão – que a equipe tem a disputar neste ano.

– Em dois anos seguidos, o ano para o Inter acabou com a decisão do Gauchão. Nós vamos brigar muito lá em cima. É uma convicção do nosso grupo. Não tem nada anormal aqui. Aqui tem organização, objetivos, estratégias. O Alan terminou o Gauchão como titular, o Ernando também. Todos jogaram muito. Trabalhamos em cima do grupo. Há um espírito de sacrifício muito grande. O que se viveu nos últimos dois anos não é grande o suficiente para o Inter – afirma.

Continua depois da publicidade

Baixe os wallpapers do Inter campeão do Gauchão 2014

Abel Braga encerrou a coletiva deixando os repórteres curiosos: o técnico confirmou que há negociações com possíveis reforços para o Inter no decorrer de 2014:

– Virão mais dois ou três jogadores. São posições pontuais. As negociações estão adiantadas, tomara que concretize.

– Virá um jogador que realmente vai nos ajudar. Não vamos jogar na sorte. Ele é observado há muito tempo por alguns clubes – concluiu.