A empresa aérea Avianca oferece até domingo, um voo direto do Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso de Chapecó para o Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a operação do voo extra na manhã desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
A rota, que estava sendo operada no Aeroporto Lauro Kortz em Passo Fundo/RS, foi suspensa devido a uma restrição da Anac. A Agência encontrou problemas no serviço de incêndio e suspendeu a operação de aeronaves na cidade gaúcha que tenham capacidade acima de 60 passageiros.
Até o domingo os passageiros com bilhetes comprados na cidade gaúcha serão deslocados de ônibus para Chapecó. O translado sai de Passo Fundo às 10h30min e a decolagem da aeronave MK 28, com capacidade para 100 passageiros, está previsto para as 15h15min. A empresa também abriu em seu site a venda de bilhetes diretos de Chapecó.
Segundo o vice-presidente comercial e marketing da Avianca, Tarcisio Gargioni, as adequações no aeroporto de Passo Fundo devem ficar prontas até domingo e as operações podem voltar ao normal na próxima segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Na última quarta-feira, um voo da cidade gaúcha foi transferido para Chapecó e 76 passageiros desembarcaram na cidade, seguindo de ônibus para Passo Fundo. A aeronave retornou para a cidade paulista vazio.
Gol inicia operações em Chapecó na segunda-feira
A Gol Linhas Aéreas retoma as operações no Aeroporto de Chapecó nesta segunda-feira. Serão oferecidos dois voos diários com destino para Congonhas/SP, com escala em Florianópolis.
Outras duas empresas, Azul e Trip só devem iniciar as operações a partir do dia 13 de agosto. Operam no aeroporto, desde a liberação da pista para pousos e decolagens pela Anac, no dia 6 de julho, as empresas Avianca e NHT.
Continua depois da publicidade
De acordo com administração do Aeroporto, a estimativa é que até o final de agosto o volume de usuários passe dos 23 mil mensais para 30 mil.