Após ser emprestado ao Grêmio, o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso voltou ao Figueirense e com apenas um dia de treinou assumiu a titularidade. Com a lesão de Roberto Cereceda, que fraturou a 11ª costela, Pedroso assumiu a posição.
Continua depois da publicidade
::: Departamento médico do Figueirense libera quatro jogadores
::: Veja as informações do Figueira na página especial
Depois de três jogos seguidos, o jogador admite o cansaço e quer aproveitar a semana cheia para trabalhar, já que o próximo jogo será apenas no sábado, às 21h, contra o Goiás no Serra Dourada.
Continua depois da publicidade
– Eu estava sem ritmo, cheguei e fiz essa sequência e estava bem cansado – disse Marquinhos Pedroso.
O lateral alvinegro espera que a próxima partida seja mais tranquila. Nos dois últimos jogos, o Figueirense sofreu para vencer seus adversários. Contra o Palmeiras a vitória foi de virada na reta final do jogo.
– Queria um jogo mais tranquilo, mas vitórias como a última é mais gratificante. Na hora que saíram os gols parecia final de campeonato, todos comemorando. Claro que ninguém quer sofrer, mas a emoção é maior – analisou.
Continua depois da publicidade
Familiaridade com a defesa
Campeão catarinense, Marquinhos Pedroso fez no último domingo, contra o Palmeiras, seu 18º jogo na temporada pelo Furacão. Por isso, o jogador garante estar acostumado com os colegas de defesa e não vê dificuldade em atuar ao lado de Raul, provável substituto do zagueiro Nirley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
– O Raul é um atleta que está com a gente desde o começo do ano e vinha trabalhando. Ele tem a confiança de todo o grupo e não vejo problemas – garantiu Pedroso.