A semana vai terminando com um dia de sol e calor em todas as regiões de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Um sistema de alta pressão garante o sol nessa sexta-feira e ele chega até a predomina em muitas cidades. As temperaturas é que não mudam, continuam elevadas no turno da tarde, chegando aos 34°C no Oeste, 33°C no Meio Oeste e 32°C no Vale do Itajaí como podemos ver no mapa abaixo:

Há chance de chuva com descargas elétricas em cidades do Oeste e Meio Oeste, isso no final da tarde em direção a noite. No período noturno uma chuvinha fraca e isolada pode ser registrada no Litoral Sul, mas de maneira geral nada significativo.

Ouça a previsão do tempo com Bianca Souza, da Central NSC de Meteorologia:

Continua depois da publicidade

SÁBADO COM MUDANÇAS NO TEMPO

O sábado até vai ter a presença do sol em parte de Santa Catarina, mas ao longo do dia as nuvens voltam a aumentar por conta da chegada de uma nova frente fria, sistema associado a chuva.

O dia já começa com céu fechado e com chuva nas cidades do Extremo Oeste e ao longo do sábado essa condição vai avançando para as demais regiões. Isso quer dizer que teremos sol em parte do estado, principalmente no Litoral, que só deve registrar chuva no final do dia. Atenção que durante a tarde e a noite de sábado, essa chuva vem com temporais, descargas elétricas e isoladamente granizo.

Em relação as temperaturas, elas ficam mais agradáveis conforme a chuva for chegando. Dessa forma, as regiões onde mais esquenta no sábado, são Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte onde deve fazer entre 31 e 34°C.

VÉSPERA DE NATAL

A frente fria ainda vai comandar as condições do tempo em todo o estado ao longo do domingo, que será um dia de céu encoberto e com chuva a qualquer momento.

Continua depois da publicidade

As temperaturas ficam mais agradáveis, o calorão vai dar uma boa trégua na Véspera de Natal. No fim do domingo o tempo deve voltar a melhorar nas áreas mais próximas ao estado gaúcho, ou seja, cidades catarinenses entre o Oeste, Serra e Sul.

A dica é pensar numa ceia de Natal em lugar coberto.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

*Fonte: Ciram