Com uma semana inteira para trabalhar – afinal o próximo jogo é apenas no domingo às 16h contra o Santos -, a comissão técnico da Chapecoense deu folga aos jogadores nesta segunda-feira. Merecido, afinal o elenco do Verdão ficou quase uma semana longe de Chapecó.

Continua depois da publicidade

A viagem começou na segunda-feira dia 11, o destino era Recife para enfrentar o Sport na Copa do Brasil. Porém quando chegou a Florianópolis o voo que levaria a delegação até São Paulo foi cancelado pelo mau tempo.

::: Leia mais notícias da Chapecoense

::: Confira a tabela completa da Série A

Continua depois da publicidade

Depois de 28 anos de viagem e estresse o Verdão chegou a capital pernambucana na terça-feira e tentou adiar a partida, porém a CBF não aceitou os argumentos da Chape e o time foi obrigado a enfrentar o Sport. Eliminada nos pênaltis, a Chapecoense deixou Recife na quinta-feira em direção a Araraquara, em São Paulo, onde encarou o Corinthians no sábado. Com gol de Fábio Santos a equipe do Oeste de Santa Catarina foi derrotada..

O saldo da viagem foi negativo, mas o técnico Vinícius Eutrópio enxergou uma evolução no futebol da equipe e acredita que a derrota para o Timão foi injusta:

– Faltou fazer o gol. A gente chegou várias vezes, com cruzamento, com bolas pelo fundo. Faltou fechar com chave de ouro. Ressalto que foi um time que estava bem distribuindo e mostrando futebol. A gente não jogou apenas por uma bola, ainda mais contra um time grande como o Corinthians – finalizou Eutrópio.

Continua depois da publicidade