O atacante Vitor Flexa de Araújo, 17 anos, que sofreu uma parada cardiorrespiratória no final da manhã desta terça-feira durante o treino do time juvenil, está em recuperação parcial no Hospital de Caridade de Florianópolis. A informação foi confirmada pelo Avaí na tarde desta terça. O garoto segue fazendo exames e ainda não tem previsão de ser liberado.

Continua depois da publicidade

No treino da manhã, o time trabalhava em um campo de quadra coberta em frente ao Estádio da Ressacada, quando Vitor não se sentiu bem e acabou caindo em quadra. Com a parada, rapidamente iniciou o atendimento pelo médico do clube, Sérgio Mello, e o socorrista do Avaí, Gilberto Fernandes, que fizeram as manobras de ressuscitação. Com a reversão da parada cardiorrespiratória, o atleta foi encaminhado para o Hospital de Caridade pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, para passar por exames. Neste momento, o jogador tem uma melhora parcial e segue internado.

De acordo com o Doutor Sérginho Mello, a pronta intervenção da equipe médica do clube foi fundamental para a reversão da parada. Os médicos utilizaram os equipamantos do clube e uma medicação endovenosa. A utilização do helicóptero foi fundamental para estabilização do quadro.

Vitor participou do jogo contra o Metropolitano no último dia 8, no CFA, na vitória por 2 a 0 em jogo válido pelo estadual da categoria. De acordo com os Coordenador das categorias de base do Avaí, Diogo Fernandes, o garoto não tem história de problemas cardíacos e que também tem um preparo físico invejável.

Continua depois da publicidade