Uma reunião no fim da tarde desta quarta-feira entre diretoria da CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME e patrocinadores deve definir o futuro do time. O encontro servirá para fazer um balanço da participação da equipe na Liga Futsal 2013, a continuidade da atual temporada, com a participação no Estadual e nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e o começo da organização para a temporada 2014.

Continua depois da publicidade

A CSM foi eliminada da Liga Futsal na última segunda-feira, depois de empatar em 2 a 2 com o Corinthians, na partida de volta das quartas de final. O resultado classificou o time paulista para semifinal, já que havia vencido o primeiro confronto, por 5 a 4, e jogava com a vantagem do empate.

A equipe não terá muito tempo para se lamentar. O time se reapresenta na manhã de hoje, para treino físico na academia. O técnico João Carlos Barbosa, o Banana, disse que apesar da eliminação o que fica do confronto é a determinação da equipe.

– Podemos tirar uma coisa muito positiva: fizemos um grande jogo – analisa.

Para o treinador, a vaga na semifinal foi perdida no jogo dentro de casa, quando o time pecou na marcação de deixou o Corinthians fazer 5 a 4, ficando com a vantagem do empate no jogo de volta.

Continua depois da publicidade

– O grupo está de parabéns pela entrega. Merecíamos ganhar no tempo normal e pelo menos levar a partida para a prorrogação, mas esbarramos na boa atuação do goleiro Franklin – admite.

A permanência de Banana na equipe também é uma das questões que será analisada na reunião desta tarde. Mas o treinador revela que sua intenção é permanecer no Brasil. O próximo compromisso da CSM na temporada será nesta sexta-feira pelo primeiro jogo da semifinal da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

A equipe de Jaraguá enfrenta Tubarão, às 20h15, no Ginásio Salgadão, no Sul do Estado. Na decisão de quem passa para a final a CSM tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa e empatar na prorrogação.