O dia de ontem na Joaquina foi de péssimas condições para o surfe. O vento sul soprou implacável, assolou a formação das ondas e obrigou a direção de prova a decretar mais um dia sem competições pelo Oceano Santa Catarina Pro. Ainda assim, alguns surfistas, principalmente os estrangeiros foram ao mar treinar manobras e se preparar para as baterias. Mas até mesmo para caminhar na praia com a prancha estava difícil com o forte vento.
Continua depois da publicidade
::: AO VIVO: acompanhe a terça-feira de surfe no Oceano SC Pro
::: “Veremos surfe de alto nível na Joaquina”, projeta chefe de juízes
Mas nesta terça-feira a competição irá retornar. Depois de domingo e segunda-feira sem surfe, a direção de prova começa a temer que esperar mais dias pode atrasar demais as provas. Porém, a previsão indica que o vento também deve aliviar, pelo menos em intensidade pela manhã.
Continua depois da publicidade
::: Mick Fanning vence WCT Portugal, passa Slater e encosta em Medina
– Preferimos decretar o day-off na primeira chamada, porque já vimos as previsões de que o vento sul não vai parar e a tendência é ele aumentar a intensidade no decorrer do dia – disse Fred Leite, presidente da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) que atua como Diretor de Prova no Oceano Santa Catarina Pro.
– Marcamos uma nova chamada para às 7h desta terça-feira e devemos recomeçar com qualquer condição de mar. Nós precisamos de 40 horas para terminar os campeonatos masculino e feminino e está começando a ficar perigoso com esses dois dias sem competições, então teremos que começar amanhã para cumprir os prazos – avalia Fred.
Nesta terça-feira à tarde as condições do vento devem começar a mudar. Deixar o quadrante Sul e chegar de Leste no fim do dia. As baterias começam logo cedo e com as últimas definições das quartas de finais da etapa cinco estrelas feminino. A brasileira Silvana Lima segue na disputa e tem como principais adversárias as surfistas havaianas.
Continua depois da publicidade
Confiras a baterias do feminino que abrem as disputas nesta terça-feira
SEGUNDA FASE (classificam-se as duas melhores de cada baterias)
3.: Nikki Van Dijk (AUS), Chantalla Furlanetto (BRA), Chelsea Tuach (BRB), Tanika Hoffman (AFR)}
4.: Silvana Lima (BRA), Nathalie Martins (BRA), Pauline Ado (FRA), Keely Andrew (AUS)
QUARTAS DE FINAIS
1.: Coco Ho (HAV) x Tatiana Weston-Webb (HAV)
2.: Alessa Quizon (HAV) x Philippa Anderson (AUS)
3.: DEFINIDA A PARTIR DOS RESULTADOS DA SEGUNDA FASE
4.: DEFINIDA A PARTIR DOS RESULTADOS DA SEGUNDA FASE