Em ação parecida com a registrada em Criciúma, uma quadrilha tomou as ruas da cidade de Cametá, no Pará, na madrugada desta quarta-feira (02) para assaltar um banco. Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará, um refém morreu durante o tiroteio.
Continua depois da publicidade
> Assalto a banco em Santa Catarina repercute na imprensa internacional
Os criminosos capturaram moradores que estavam em bares para usar como escudo enquanto se locomoviam pela cidade. Eles atiraram para cima por mais de uma hora, usando armas de alto calibre e explosivos. O grupo ainda teria cercado o Batalhão da Polícia Militar da cidade, assim como ocorreu em Criciúma.
> Confira a linha do tempo do assalto a banco em Criciúma
Conforme a PM, os bandidos fugiram por volta de 1h30min, usando carros e barcos – a cidade fica às margens do Rio Tocantins.
Continua depois da publicidade
Imagens nas redes sociais, registradas por moradores da cidade, mostram momentos da madrugada de terror. Veja abaixo:
Mais um momento onde os criminosos estão escoltando reféns até uma praça em Cametá e, na sequência, libertando-os. Parece ser o momento onde os assaltantes de banco começaram a empreender fuga da cidade. pic.twitter.com/Le7FLN26i0
— De Lucca ️ (@delucca) December 2, 2020
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Mais um vídeo que chega de Cametá: um refém que ficou sob a mira das armas dos assaltantes de banco procura ajuda em uma casa após ser libertado pelos criminosos. pic.twitter.com/kRk1e6AvsZ
— De Lucca ️ (@delucca) December 2, 2020Continua depois da publicidade
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará confirmou o assalto a um banco da cidade. “Desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária no município de Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município”.
Terror em Criciúma
Na madrugada desta terça-feira (1º), uma quadrilha de cerca de 30 pessoas transformou a cidade catarinense em um caos, com incêndios, tiroteios e reféns. Eles usaram explosivos para roubar uma agência do Banco do Brasil, atearam fogo em dois caminhões e dispararam diversos tiros pela cidade, deixando um policial ferido. Até o momento, os criminosos não foram encontrados.
*Com informações do G1