O meia Valdivia reapareceu na Academia de Futebol do Palmeiras na manhã desta quarta-feira. A negociação com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, foi cancelada, e ele foi reintegrado ao elenco do Palmeiras. Na quinta, às 13h, dará uma entrevista coletiva ao lado de um membro da diretoria para explicar o que aconteceu.
Continua depois da publicidade
Valdivia fez atividades físicas no gramado ao lado de jogadores que estão se recuperando de lesões, como o volante Eguren e o atacante Rodolfo. Ele estava sem treinar há mais de 20 dias: neste período, foi aos Emirados Árabes, posou com a camisa do que imaginava ser seu novo clube e viajou para os Estados Unidos com a família.
Ele ficou alguns dias sem dar notícias ao Verdão, que já havia solicitado seu retorno às atividades no fim do mês passado, quando a equipe árabe enviou um comunicado informando que a negociação havia fracassado. Enquanto o jogador curtia folga na Disney, a família dele se dizia preocupada por não ter notícias.
Wagner Ribeiro, agente que auxilia o chileno, diz que o Al Fujairah fez uma “sacanagem” com o jogador. Segundo ele, há documentos assinados que podem ser levados à Fifa.
Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto de 2015. Se não surgir uma nova proposta até o fim da janela de transferências internacionais, ele seguirá no clube ao menos até dezembro.
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS