Em êxtase, os torcedores do Avaí cantavam nas arquibancadas, enquanto os jogadores do Leão deixavam o gramado, depois da vitória de 3 a 0 sobre o Figueirense, neste domingo. Resultado que deixa o Avaí em situação muito confortável para conquistar o 16º título Catarinense da história.

Continua depois da publicidade

Se nas arquibancadas a alegria tomava conta da torcida, do lado dos jogadores, a cautela e o respeito, apesar da vantagem adquirida, tomou conta do discurso dos atletas do Leão.

Autor do primeiro gol da partida, Nunes, que só atuou por um efeito suspensivo conseguido na sexta passada, entende que o resultado de 3 a 0 pode ser ilusório. É preciso ter calma para repetir uma boa atuação também na próxima semana, no Orlando Scarpelli. O atacante também entende ter tido, neste domingo, a melhor atuação com a camisa do Avaí.

– Fico muito feliz de ter participado com nos gols e ter feito o meu. Mas na semana que vem também precisamos jogar assim. Quero repetir essa atuação para levantarmos a taça no Scarpelli – comentou Nunes.

Outro protagonista do clássico, para muitos o melhor em campo, Cleber Santana ditou o ritmo do Avaí na partida. Autor de um golaço, em cobrança de falta, o meia declarou estar feliz com o resuldado da partida, mas alertou ao dizer que a decisão é composta de 180 minutos.

Continua depois da publicidade

– Conseguimos levar um resultado muito importante para o segundo jogo. O que nos motivou foi a presença maravilhosa desta torcida. O que mais quero é que a gente saia, na próxima semana, com o título – disse Cleber.

Leia as declarações de Mika e Leandro Silva, do Avaí, no momento em que deixavam o gramado da Ressacada.

Leandro Silva, zagueiro

“Eu creio que domingo, a gente tem tudo para chegar à perfeição. Hoje demos um grande passo para o título, mas tem muito mais no domingo. Hemerson nos alertou. É ter tranquilidade e deixar a comemoração para a a torcida, sabemos que lá será difícil”

Mika, volante

“Já conheço o Roni, sei que ele pode puxar para dentro e às vezes não dá para pegar ele não, mas hoje graças a Deus eu dei meu melhor e espero na semana que vem também anular esta jogada dele”

Continua depois da publicidade