O binário das ruas República Argentina e Chile, no bairro Ponta Aguda, deve ser a próxima grande obra viária financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a ser entregue pela prefeitura de Blumenau. Pelo menos foi o que disse o prefeito Mário Hildebrandt logo após a cerimônia de inauguração do prolongamento da Rua Humberto de Campos, no fim da manhã de sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram
Os trabalhos no bairro Ponta Aguda estão espalhados em três frentes. Perto do Centro ocorre o aterramento do novo trecho da Rua Chile. São cerca de 500 metros do final da rua existente até a República Argentina, em frente ao posto de combustíveis. Mais à frente outro grupo trabalha na instalação de uma galeria e de uma rotatória no entroncamento com a Rua Luiz Eleodoro da Silva. Já no final da Rua República Argentina um terceiro grupo atua no rebaixamento da pista sob a ponte José Ferreira da Silva, junto ao Anel Viário Norte.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandro Fernandes, ainda é preciso desapropriar alguns imóveis na Rua República Argentina, perto da Ponte dos Arcos. A medida é necessária para deixar a via mais larga, com duas pistas em cada sentido.
O investimento no binário é de aproximadamente R$ 20 milhões. A obra está 65% executada e a expectativa de Fernandes é de que a obra seja entregue até fevereiro de 2019.
Continua depois da publicidade