Para incentivar crianças a também terem responsabilidade no trânsito, o Departamento de Trânsito Urbano (Detru) recebeu do Centro de Vigilância à Saúde (CVS) um reforço na última quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Por meio do Projeto de Sensibilização da Cultura, da Paz e da Não Violência no Trânsito, foi adquirida uma escola de trânsito, que vai contribuir para o desenvolvimento dos trabalhos educativos.
-Nossa secretaria dispõe de uma verba de R$ 30 mil para incentivar a prevenção das violências no trânsito, com ênfase na promoção da saúde, cultura de paz e não-violência. Decidimos comprar esses equipamentos que simulam situações do trânsito-, avaliou a diretora do Centro de Vigilância à Saúde, Luciane Scatolon.
Além da compra da escolinha, o CVS realizou outras atividades: palestras com bombeiros e Polícia Civil, elaboração de kit (lixeiro para carro, flanela, adesivo, material educativo), distribuição dos kits na 31ª Schlacktfest e compra de camisetas para a Motosseata.
Os alunos da 3ª série da Escola Alternativa foram os primeiros a conhecer a nova escola de trânsito. O encontro ocorreu na manhã de quarta-feira.
Continua depois da publicidade
-Só neste ano, foram mais de 5 mil crianças que conheceram nossas atividades-, disse a coordenadora do projeto, Janine Farias.
Ela comenta que em 2013 foram 30 escolas beneficiadas.
-Atendemos desde a educação infantil até o ensino médio com vídeos educativos, jogos e outras atividades.
As escolas que desejarem participar devem entrar em contato com o Detru no (47) 3633-6354.