Depois de ser denunciado por simulação, em uma suposta tentativa de cavar um pênalti dentro da área do Criciúma, na derrota do Santos por 3 a 0, o atacante Leandro Damião será julgado na próxima quarta-feira no STJD. Ele foi enquadrado no artigo 58-B do CBJD e pode ficar fora do time por suspensão em até seis jogos.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela completa do Brasileirão
Mesmo não tendo sido expulso ou advertido pelo árbitro na ocasião, a legislação permite que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva o enquadre.
Continua depois da publicidade
– Apesar de não ter sido expulso pelo árbitro da partida, o parágrafo único do artigo 58-B do CBJD prevê que em casos graves que tenham escapado à atenção da equipe de arbitragem, ou em caso de notório equívoco na aplicação das decisões disciplinares, a Procuradoria pode oferecer denúncia contra a infração – especificou o comunicado do órgão.
Logo após o lance, o camisa 9 explicou que não tentou simular nenhuma falta e ainda respondeu ao STJD antes mesmo da denúncia.
– Às vezes usam a mídia para essas coisas, mas eu sou honesto, usaram de má fé. Quem vê a imagem no tempo normal vê que eu só tirei a camisa, não foi para puxar e pedir pênalti – afirmou.
O julgamento está marcado para acontecer às 17 horas do dia 29, no Rio de Janeiro. Até lá, ele poderá atuar normalmente.
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS!